NOVO BLOG NO AR!!!

NOVO BLOG NO AR!!!
Em breve este endereço estará redirecionando para o novo link, mas você já pode visita-lo agora!!!

少林寺 Shaolin Templo Kung fu

Slides e Links de Todas as Postagens do Blog


"MÁXIMA DA SABEDORIA KUNG FU" Certo dia um discípulo perguntou ao seu mestre de kung-fu: mestre qual é o melhor meio de se lidar com a força? E o mestre respondeu: fugir, nunca ir de encontro a ela, pois almejamos a paz mais que a vitória. Perceba os modos da natureza que nenhuma força lhe fará mal. Não bata de frente com uma onda, evite-a, pois você não precisa deter a força é mais fácil, redirecioná-la. Aprenda mais métodos de preservar do que destruir. Evite em lugar de deter, detenha em lugar de machucar, machuque em lugar de mutilar. Mutile em lugar de matar. Pois toda vida é preciosa e também insubstituível. Porém às vezes deve se cortar um dedo para salvar a mão.

CHEN TAI CHI CHUAN


As origens e desenvolvimento de chen Taijiquan
 estabelecendo-se em Changyang 

"Quando você me perguntar de onde eu vim, a resposta é Shanxi Hongdong Big Scholar Árvore"
Chen Família de Chenjiagou aldeia na província de Henan, o lugar Taijiquan origem, vem de Shanxi. No final da dinastia Yuan ( 1271-1368 ) as leis e princípios foram abandonados, os assuntos políticos eram um caos, calamidades vinham uma após a outra, as massas viviam em extrema pobreza e revoltas que estavam ocorrendo em todo o país. Mais tarde, Zhu Yuanzhang ( primeiro imperador da dinastia Ming, também chamado Ming Taizu ) gradualmente colocar as revoltas e uniu o país. Quando os soldados Ming atacado norte Huaiqing Prefeitura (hoje cidade Qinyang, nos tempos antigos era a prefeitura que governou oito municípios, Wen County era um deles), que enfrentou forte resistência por parte da dinastia Yuan guarnição liderada pelo general Timur e muitas pessoas foram feridas e mortas . No entanto, a prefeitura, uma pequena área, não conseguiu suportar a pressão do exército Ming. Depois de um longo tempo, a guarnição saiu de alimentos, e sem ajuda de fora, foi finalmente derrotado. Soldados Yuan além de mortos e feridos, vendo que não há muito poderia ser feito, todos se dispersaram.
Depois de Zhu Yuanzhang ascendeu ao trono, ele voltou sua raiva para as pessoas comuns em Huaiqing Prefeitura, dizendo que ajudou a tyran de fazer o mal e lutou contra os soldados do céu, daí ele enviou tropas para "limpar" Huaiqing três vezes e massacrar pessoas inocentes. De acordo com histórias antigas, Ming soldados após assassinar pessoas e queimando suas casas, foram muitas vezes deixando em dinheiro de propósito, alimentos, roupas, etc no cruzamento no centro de uma aldeia. Se eles descobrissem que alguém pegou, novas tropas foram enviadas para procurar alta e baixa para um artigo em falta. Embora as pessoas estavam escondidos com suas esposas e filhos, mas oito a nove em cada dez não conseguiu escapar do desastre. Após estes três "limpezas" toda a prefeitura e seus oito municípios, a área de vários milhares de quilômetros quadrados, foi coberto por sangue e corpos, quase nenhum culturas pode ser visto, um único galo mal podia ser ouvido dentro de milhares de aldeias; nas estradas , as plantas daninhas foram até os joelhos, as mansões estavam cobertas com eles, um mundo humano arrumado em um momento virou-se para o mundo de fantasmas, muito horrível de se olhar. Neste ponto, Zhu Yuanzhang ainda não satisfeito, para Huaiqing prefeitura "imposto igual ao valor original de um triplo imposto".
Monumento ao Big scholartree (Da Huaishu) na Província de Shanxi Hongdong County
De acordo com registros históricos, nos primeiros anos do imperador Hongwu ( outro nome de Zhu Yuanzhang tomada depois que ele tornou-se imperador, usado para contagem de anos, Zhu foi imperador 1368-1398; assim, 1368 foi o primeiro ano do imperador Hongwu ), Zhu Yuanzhang realizada a migração em massa ea política de recuperação de terreno baldio para se recuperar e construir a sua força, ele montou um escritório de migração na província de Shanxi Hongdong County e organizou três migrações de grande escala, forçando os habitantes locais ( província de Shanxi é uma das províncias mais populosas da China no que tempo ) para ir para escassamente povoada, principalmente por causa de calamidades e guerras, áreas, incluindo a Prefeitura Huaiqing. Embora alguns desses imigrantes não eram de Hongdong County, no entanto, uma vez que o ponto de partida para todas as migrações foi abaixo um velho scholartree (Huaishu) lá, é o que diz sobre antepassados ​​vindos de "Big scholartree".

No quinto ano do imperador Hongwu (eg 1372, embora alguns dizem que era o sétimo ano, de acordo com o estudo da gazeteers Wen County, não há nenhuma contradição entre essas duas declarações Chen Bu passou de Hongdong para Chenbuzhuang no quinto ano. Hongwu, enquanto que a partir de Chenbuzhuang voltou para a aldeia Changyang no sétimo ano. Neste texto a afirmação "quinto ano" é usado) um homem comum de Shanxi Hezhou Jincheng County Dongtuhe aldeia, Chen Bu, com toda a sua família fugido da fome de Hongdong e também foi forçado por funcionários do governo para ir para Huaiqing.
Chen Bu, homem sincero e honesto, era hábil em punho e arma de combate. No caminho, ele estava ajudando os necessitados e perigo e foi muito respeitado pelos outros imigrantes. Todos eles deixaram as suas casas e trabalhar para sempre ", comemos no vento e dormiu no orvalho", "sob a copa de neve e gelo" passou por muitas dificuldades escoltado por oficiais ", como lobos e tigres", que foram pedindo-los, antes que eles chegou Huaiqing Prefeitura passando por muitos lugares diferentes.
Chen Bu viu o lugar na parte sul-oriental da prefeitura, com o rio Amarelo para as montanhas Taihang sul e para o norte, que era uma grande extensão de terra plana, com solo fértil, bom lugar para se casar, trabalhar, ter filhos e netos, assim Chen Bu discutido com sua família e eles decidiram estabelecer-se neste lugar. Juntamente com outros imigrantes que feita de corpos e ossos podres, cortadas "cardos e espinhos", casas construídas de terra e os cobriu com telhados de grama e desta forma uma aldeia foi erguido. Desde Chen Bu era uma pessoa de espírito público, os imigrantes que vieram com Chen Bu nome da aldeia depois dele - Chen Bu Zhuang (vila de Chen Bu; esta aldeia em tempos antigos pertenciam a Qinyang, agora ele pertence a Wen County Beilengxiang). Embora mais tarde Chen Bu se afastou de lá, mas o nome da aldeia tem sido mantida sem alterações ao longo dos séculos. Apesar de muitas reformas administrativas, a aldeia ainda existe com o nome original. A população local diz que a tampa de pedra para o bem localizado na parte nordeste da vila foi em tempos antigos ", um rolo de pedra usado por Chen Bu". Alguns olders pode até mesmo contar histórias sobre como Chen Bu e sua esposa estavam encontrando prazer em ajudar os outros.


Depois de dois anos (por exemplo, no sétimo ano de Hongwu) porque a terra Chen Bu Zhuang estava situada foi lowlying e solo salino-alcalino Chen Pu decidiu encontrar um lugar mais perto e sossegar. Assim, durante a temporada de folga, ele pegou um pouco de comida e começou a fazer investigação no local dos lugares dentro de dez li (unidade chinesa de comprimento = 0,5 km) em torno de Chen Pu Zhuang.
Este dia, Chen Bu chegou à margem do rio Amarelo e viu um cume chamado Qing Feng Ling (Green Ridge Wind). Este cume, embora não seja muito alta ou íngreme, era como uma tela naturais, mantendo a água amarela, águas barrentas torrenciais que surgem. Havia uma aldeia no cume, e havia um antigo templo Chang Yang dentro da aldeia. Aldeia foi chamado depois que o templo - Chang Yang Village. Chen Bu entraram na aldeia e vi que no sul é um dos bancos de areia sem fim, com um murmúrio de serpente Rio Amarelo enrolamento para o leste. Para o norte da aldeia era um alto monte em forma de cabeça de um tigre, chamado Tiger Head Mound (Hu Tou Gang), embora elevada e com fome de chuva, mas não deixando de ser usado como terra. Vila inteira foi baixa no sul e no alto, no norte, ensolarado e fora do vento e as colheitas seriam garantidos, mesmo em períodos de seca ou excesso de chuvas. Chen Bu estava muito satisfeito com este lugar. No entanto, ele ouviu os moradores dizendo que havia muitos bandidos escondidos nas colinas próximas, que muitas vezes saem para lutar e roubar as famílias e perturbar os moradores. Aldeões muitas vezes relatado isso ao governo local, mas os funcionários não enviar tropas para reprimir bandidos. Desde Chen Bu era um artista marcial muito skilfull, ele apenas riu para ele. Então ele fixou uma data e se mudou com toda a família de Chenbuzhuang para Changyang Village.
Depois de Chen Bu se estabeleceu em Changyang Village, de fato viu os bandidos de colinas próximas constantemente próximos à aldeia molestar seus habitantes e saqueando suas casas. A fim de proteger as casas e defender os moradores, indignados Chen Bu iniciou os preparativos, e levam mais de cem de seus discípulos e os jovens e fortes da aldeia. Eles entrou em Qing Feng Ling e, contando com métodos requintados do boxe passou a partir de ancestrais, atacou covil bandidos, limpando-los em um só saveiro. Daí a fama de Chen Bu agitar as aldeias próximas e cada dia mais e mais pessoas vinham de todos os lados para pedir ensino. Chen Bu estabeleceu uma escola de artes marciais na aldeia e estava aceitando os alunos e transmitir o seu conhecimento. A arte marcial herdada de seus antepassados ​​e outros estilos que Chen Bu trazidas de Shanxi começou a se espalhar por toda parte por causa dessa escola e prática de artes marciais se tornou costume da família de Chen clã.
O tempo voa como uma flecha ", o sol ea lua frente e para trás como um serviço de transporte", mais de duzentos anos se passaram num abrir e fechar de olhos. Os descendentes de Chen Bu eram cada vez mais e havia mais pessoas nomeadas Chen na aldeia; familiares artes marciais Chen foram passados ​​de geração em geração e gozava de grande prestígio ao redor, já que não havia uma vala na aldeia, as pessoas mudaram o nome da aldeia do Changyang para Chenjiagou - Ditch família Chen.
Chenjiagou nos tempos de Chen Bu provavelmente não parece muito diferente do que hoje mas o tempo passou 
Chenjiagou nos dias atuas

No período médio de imperador Wanli ( 1573-1.620; seu outro nome era Zhu Yijun ) de Chenjiagou Chen clã, contado a partir do primeiro ancestral, Chen Bu, já chegou a nona geração. Assim, neste momento, uma estrela que brilha no céu de artes marciais nasceu entre nove descendentes geração - era Chen Wangting, mais tarde famoso por compilar Taijiquan.

Chen Wangting (1600-1680) também foi chamado Qinting. Seu avô, Sigui, detinha uma posição de Dianshi (Dianshi era uma posição oficial estabelecido durante a dinastia Yuan (1271-1368) e, posteriormente, manteve durante Dinastia Ming como a continuação da antiga tradição; Dianshi era um oficial de baixa patente sob a autoridade do município de magistrado; para muitas dinastias houve uma posição de Wei, que foi responsável pela captura de bandidos, no entanto Dinastia Ming abolida Wei e (...) Dianshi foi responsável pela coleta de impostos, uma vez que novamente durante a Dinastia Qing Dianshi foi o principal responsável para a cadeia do condado e as tarefas de polícia, assim Dianshi foi muitas vezes referido como Wei) na província de Shaanxi Didao County (na província de Gansu de hoje). O pai de Chen Wangting, Fumin, detinha uma posição de Zhengshilang (pessoa bem-educada nomeado para a posição oficial por decreto imperial). Wangting foi o segundo de quatro filhos de Fumin.
Chen Wangting era muito talentoso e diligente, e estudou muito desde a infância, praticando artes marciais de manhã e estudar a literatura à noite. Ele não só recebeu verdadeira transmissão da família de boxe, destacam-se da corrida comum, mas também foi bem familiarizado em clássicos de várias escolas tradicionais de pensamento, teve grande aprendizado. Quando ele cresceu, ele se tornou um homem bem versado em ambas as artes marciais e literatura, exeptionally skilfull no boxe e armas, com habilidade consumada extraorinary de Qinggong ( Luz habilidade, escalando muros altos e andar em telhados ). Em sua juventude, ele acompanhou as caravanas de comerciantes na província de Shandong e derrotado multidão de bandidos, ladrões e assaltantes estavam tremendo de medo ao ouvir seu nome. Desde Chen Wangting tinha o rosto vermelho e solene, barba comprida, usada para montar um cavalo escuro e mantenha alabarda, seus amigos de círculos de artes marciais deu-lhe o apelido de "Second Mestre Guan" ( por exemplo, Guan Yu, um herói de um romance "O Romance dos Três Reinos " ). Durante o reinado do imperador da Dinastia Ming Chongzhen ( de 1.628-1.644 ) Chen Wangting foi promovido pelo município magistrado e estava no comando do município guarnição.
No final da dinastia Ming, Chen Wangting, já a Yangsheng ( militar Xiucai, uma pessoa que passou o exame imperial no nível do concelho ) foi ao município para participar de exames Wuju ( exame imperial, a nível provincial ). Durante o exame de sua habilidade de tiro com arco extraordinário ", Phoenix aproveita o ninho" ( flechas, um por um para o círculo vermelho no interior do alvo, de modo que cada próximo empurra para fora e substitui a anterior ), colocar para fora os outros participantes. Entretanto, desde que Chen matado uma pessoa durante o exame teve que fugir do chão exame e foi para Dengfeng para se juntar ao líder da revolta camponesa Li Jiyu e evitar o infortúnio.
Mais tarde, Chen Wangting voltou à sua aldeia natal para viver em reclusão. Após o levante foi derrotado e Li Jiyu e sua família foram condenados à morte, um dos oficiais de alta patente de Li, Jiang Fa, disfarçou-se e foi para Chenjiagou como um servo. A fim de enganar as pessoas de fora, todo mundo em Chenjiagou estava chamando Jiang Fa "Jiang Bashi" (Bashi foi em tempos mais antigos o nome para os trabalhadores a longo prazo e sazonal). Chen e Jiang foram publicamente conhecido como senhor e servo, mas na verdade eles eram amigos do peito, todos os dias trocando habilidades de boxe, arar e ensinar as crianças. Há muitas histórias que foram passadas até agora em Chenjiagou, como "Os heróis do Yudai montanhas se tornaram amigos", "Chen Wangting aceita Jiang Fa como seu irmão"
Chen Wangting e Jiang Fa (segurando a alabarda)
Chen Wangting e Jiang Fa

Vale ressaltar que desde Jiang Fa teve certa contribuição quando Chen Taijiquan Wangting estava criando e foi bom amigo e discípulo de Chen, mais tarde o nome de Jiang Fa também foi gravado em Taijiquan manuais de boxe. Na foto de Chen Wangting, que ainda é mantido em Chen Santuário da Família, Jiang Fa é a pessoa que está por trás de Chen e carrega alabarda. Chen Xinlan, 76 anos de idade ( o livro foi publicado em 1992 ) senhora de Chenjiagou, conta a seguinte história:
"Lembro-me de o meu avô dizer, havia um lugar chamado Xiao Wu Chakou (" Travessia Cinco pequenas estradas ") no caminho para o Sul Zhangqiang no noroeste da nossa aldeia, em torno desse lugar havia apenas sepulturas antigas, oito choupos cresceu lá, o lugar era de baixa altitude, por isso as pessoas costumavam chamá-lo Yanghaiwa (Mar Depressão entre álamos). Havia um monte de árvores lá eo lugar estava cheio de ervas daninhas, muito isolado, e fantasmas e duendes, demônios e monstros . foram aparecendo lá e prejudicar as pessoas Não importa se isso era verdade ou não, há pessoas se atreveu a passar por aquele lugar à noite, mesmo se alguém tinha uma necessidade urgente, ele ainda prefere tomar um caminho mais longo ao redor Depois Jiang Fa passou. distância, uma vez que ele não pertencia à família e não podia ser enterrado no antigo cemitério do clã Chen, algumas pessoas sugeriram que ele deveria ser enterrado em Xiao Wu Chakou. Desde Jiang Fa era muito hábil em artes marciais e reto, ele certamente poderia colocar almas errantes. Como resultado, as pessoas da aldeia enterrado Jiang Fa em Xiao Wu Chakou. Foi muito estranho, mas desde então todo o lugar tornou-se muito calma, e bastante. Quando eu era criança, o túmulo ainda estava lá e não havia uma tabuleta de pedra erguido em frente dele. avô me disse que este era o túmulo de Jiang Bashi. Desde que eu não podia ler naquela época, eu não sei o que estava escrito ali. O tablet ainda estava lá em 1958, depois ele desapareceu . Quando o irmão mais velho Ziming ainda estava vivo ( Chen Ziming,? -1951, artista marcial famoso de Chenjiagou, que escreveu um livro "Família Chen Taijiquan Método passou por gerações" ) muitas vezes ele apontou para os ocidentais (dois) quartos de Chen Wangting velho pátio e estava me dizendo: "Jiang Fa faleceu nessas salas" Só depois desses dois quartos desabou eles foram puxados para baixo, cerca de anos atrás, este é o pátio Chen Tang vive agora Embora o túmulo de Jiang Fa foi nivelado mais tarde, mas.. Eu ainda me lembro da sua posição aproximada. "  


O Grão-Mestre Chen Xiaowang
Chen Xiaowang nasceu em 20 de Outubro de 1945 em Chenjiagou, o vilarejo da família Chen, em Wenxian, na China. Sua geração era a 19ª da família Chen naquele condado. Aos 8 anos de idade, aprendeu a forma fundamental do estilo de sua família, chamada Laojia, com seu pai Chen Zhaoxu. Após a passagem prematura de seu pai aos 48 anos, Chen Xiaowang continuou seus estudos com os tios Chen Zhaopi e Chen Zhaokui, atingindo a maestria logo após os trinta anos de idade. Em 1985 foi medalhista de ouro em Taijiquan no Primeiro Campeonato Internacional de Wushu em Xi’an, e várias vezes medalhista de ouro nos Campeonatos Nacionais chineses. Em 1989 o governo chinês, num esforço para promover a excelência de ensino em Artes e Ciências, criou três categorias de títulos para mestres. No primeiro ano desta instituição apenas dois títulos seriam concedidos por cada província, e em Henan, com 90 milhões de habitantes, o Grão-Mestre Chen Xiaowang foi um dos agraciados (o outro foi um monge Shaolin de Luoyang). Recentemente recebeu o maior grau existente (9º) para artes marciais oferecido pelo governo chinês, pelas suas contribuições e impacto no crescimento da arte marcial.

Em 1994 Chen Xiaowang fundou a World Chen Xiaowang Taijiquan Association, para promover e divulgar o Taijiquan da família Chen pelo mundo, no mesmo espírito com que seu avô Chen Fake honrou seus ancestrais ao viajar para Beijing. Seus seminários já foram assistidos por mais de 60.000 pessoas em todo mundo, e mais de 1500 de seus alunos já foram premiados em competições. Hoje Chen Xiaowang é considerado pelo governo chinês como patrimônio cultural vivo.
Chen Xiaowang é ainda um calígrafo talentoso, e membro do comitê da Sociedade Chinesa de Caligrafia e Literatura.

Sugerimos uma visita ao site do Grão-Mestre. No site você encontra especialmente a agenda anual dos seminários do Grão-Mestre pelo mundo, além de meios de adquirir DVDs didáticos e de contribuir com o projeto de restauração da residência de Chen Changxing em Chenjiagou.



Jan Silberstorff nasceu em 1967, na Alemanha. Em 1989, com apenas 22 anos de idade, recebeu o diploma que a República Popular da China outorga a nível estatal por seus estudos em Taijiquan, e foi o primeiro ocidental a conquistar uma medalha de ouro no torneio de Chenjiagou. Em 1993 foi nomeado pelo Grão-Mestre Chen Xiaowang como seu discípulo “a portas fechadas”, tornando-se o primeiro ocidental a receber este tipo de transmissão. Jan residiu com o Grão-Mestre na China e na Austrália para receber treinamento. Em 2006 Jan participou, a convite do Grão-Mestre Chen Xiaowang, da cerimônia tradicional do kowtow realizada no templo da família Chen em Chenjiagou, sendo admitido na linhagem da família Chen na 20ª geração. Ainda em 2006, Jan fundou o ramo brasileiro da WCTA, com autorização formal do Grão-Mestre Chen Xiaowang.

Em 1994 co-fundou com o Grão-Mestre Chen Xiaowang a World Chen Xiaowang Taijiquan Association (WCTA), e tornou-se o presidente da WCTAG, o ramo alemão da Associação. Sob a liderança de Jan Silberstorff a WCTAG tornou-se membro-fundador da DDQT, a organização geral na Alemanha para Taijiquan e Qigong. A DDQT desenvolveu a sua Orientação Educacional Geral (AALL) baseda nos conceitos de educação da WCTAG. Além disso a WCTAG é o ramo alemão da IAMTJQA, a associação de Taijiquan de Chenjiagou, e é membro da TCFE, a Federação Européia de Taijiquan. A WCTAG é a maior associação independente de Taijiquan da Europa, contando com quase 150 professores e 2000 alunos filiados, e está presente em 35 cidades do seu país.

Jan fala e escreve fluentemente em chinês, e já produziu numerosos livros, DVDs e séries de televisão sobre Taijiquan. Viaja regularmente para ministrar seminários em mais de 15 países. No Brasil, Jan Silberstorff é o Diretor Técnico da WCTA-Br (CXWTABR), ministrando seminários anuais desde 2003, supervisionando a qualidade técnica da Associação e examinando seus professores e instrutores filiados.


Certificação oficial da WCTA na UERJ com o Mestre jan silberstorff da Alemanha discípulo direto do GRÃO MESTRE CHENXIAOWANG líder do estilo Chen taijiquan , . Quatro novos instrutores certificados pela WCTA-Br no Rio de Janeiro: Mario Gusmão, Ronaldo Meireles, Paulo Lima e José Carlos Azevedo de Souza.
Mário e Ronaldo são professores de Tai chi chuan há mais de 20 anos.


RONALDO MEIRELES CHEN TAIJIQUAN


chenjiagou documentário 1º 

MESTRE JAN SILBERSTOFF E RONALDO MEIRELES,  no Rio Open Tai Chi Festival - UERJ 2011.








MESTRE Chen Yingjun nasceu em Chenjiagou no ano de 1976, e começou a aprender taijiquan com seu pai desde os 8 anos de idade. Seu treinamento era composto principalmente de zhanzhuang, chansijin e laojia até os 14 anos, treinando em torno de duas horas diárias. Aos 14 anos o jovem Yingjun decidiu que queria praticar duro e atingir um alto nível no taijiquan, e começou então a treinar seriamente 30 vezes a laojia por dia, tentando copiar seu bisavô Chen Fake. Em pouco tempo ele concluiu que seria demais para aquele estágio, já que mal conseguia andar após a prática, e ajustou seu treino para 15 formas.O pai de Chen Yingjun, o Grão-Mestre Chen Xiaowang, mudou -se para a Austrália quando Chen Yingjun tinha ainda 14 anos, o que fez com que ele prosseguisse seu aprendizado com seu tio Chen Xiaoxing. Isto continuou por mais 4 anos, quando Chen Yingjun decidiu emigrar também para a Austrália para continaur refinando sua habilidade sob a orientação de seu pai. Chen Yingjun ensina em Sydney onde reside. RONALDO MEIRELES com o mestre no 3º seminario internacional na UERJ 2010.




3º SEMINÁRIO INTERNACIONAL NA UERJ 2010.
 MESTRE CHEN YINGJUN E RONALDO MEIRELES.

chenjiagou documentário 2º

4º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE CHEN TAIJIQUAN NA UERJ 2011.

CHEN TAIJIQUAN


O 4º seminário internacional de taijiquan da família Chen no Rio de Janeiro na UERJ 2011, mas uma vez foi simplesmente um sucesso total, o mestre Chen yng jun filho do GM CHENXIAOWANG vem demonstrando  total  amor e respeito pelos Brasileiros, com seu carisma e simplicidade ao ensinar o que domina muito bem O CHEN TAIJIQUAN  com uma base bem baixinha e um ”fajin” fantástico  tivemos a honra e o privilégio de velo ensinar e demonstrar  a LAOJIA YILU e entender porque o vilarejo de chenjiaogou é tão famoso, bem como rato de competições e seminários da arte marcial chinesa, com mas de 25 anos de treinos, acho que posso me dar ao luxo de poder dizer que eu RONALDO MEIRELES estou feliz.




chenjiagou documentário 3º

SISTEMA DUAN WEI CHEN TAIJI
Duan Wei Sistema é um projeto promovido pelo Governo chinês através da Associação Chinesa de Wushu. visa organizar e gerenciar o ensino de Artes Marciais (Wushu) na China.
Esta iniciativa começou há mais de 15 anos, em uma primeira etapa do projeto foi realizado um levantamento de todos os sistemas marciais que existem na China. Depois de classificar os diferentes sistemas, o trabalho começou no projeto de um programa de treinamento constante, que foi limpo e arrumado para cada sistema. Para fazer isso, decidiu-se reunir os representantes dos professores mais destacados de cada estilo marcial, a fim de estruturar um programa educacional baseado principalmente no sistema tradicional.
No caso de Chen Taijiquan, essa tarefa foi confiada ao Mestre Chen Xiao Wang, Huang e Zhang Dong Hui Kang Wu, que depois de um longo processo de integração, conseguiu projetar um sistema baseado em formas tradicionais Lao Jia (I Lu Er Lu), Xin Jia (I lu, Er Lu) e formas de Hong professor Sheng Jun (discípulo do Grão Mestre Chen Fake).
Duan Wei Sistema de Chen Taijiquan é uma compilação de tradicional Chen Tai Chi, é um resumo claro e ordenado, tem a virtude de ser o resultado da integração do conhecimento de 3 grandes mestres de Chen Taiji. É constituída por 6 níveis ou Duane, cada nível trabalha os diferentes aspectos desta arte marcial, o Duan primeiro, por exemplo enfoca o trabalho técnico de punhos (ataque e defesa), o segundo Duan trabalhar técnicas de ataque e defesa com as pernas, de modo outros níveis estão mudando a ênfase do trabalho de outros na arte de Tui Shou, Qinna etc ......... Outra de suas principais características deste sistema é a sua metodologia, especificamente concebido para compreender o aluno a alcançar a aparência Taichi marcial.



Cada nível ou Duan tem a seguinte estrutura:



Movimentos básicos ou deslocamento.

Forma mão vazia (Taolu) 1 pessoa.
Forma mão vazia (Taolu) 2 pessoas.
Separadamente aplicação marcial dos movimentos do formulário.
Sistema Programa Duan Wei, Estilo Chen Taijiquan Compilação.

1 ° Duan
· (Scrolling, palma técnica de bloqueio soco e espiral)
· Movimento Basic.
· Vazio Mão Forma Taolu 1 º Duan 1 pessoa.
· Vazio Mão Forma Taolu Duan 1, 2 pessoa.
° Aplicação movimentos marciais.
2 ° Duan
· (Deslocamento, Strike chute na perna, para cima, golpe de palma, varrição, técnica de bloqueio espiral)
· Movimento Basic.
· Formulário de mão vazia Taolu 2 ° Duan 1 pessoa.
· Formulário de mão vazia Taolu 2 ° Duan pessoa 2.
° Aplicação movimentos marciais.
3 ° Duan
· (Technical Tui Shou, Qinna, Kick circular e espiral técnica de travamento)
· Movimento Basic.
· Formulário de mão vazia Taolu 3 ° Duan 1 pessoa.
· Formulário de mão vazia Taolu 3 ° Duan pessoa 2.
° Aplicação movimentos marciais.
4 ° Duan
· (Tui Shou Técnica Qinna, redondo soco, cotovelada e ombro).
· Movimento Basic.
· Formulário de Mão Vazia 4 ° Duan Taolu 1 pessoa.
· Formulário de Mão Vazia 4 ° Duan Taolu 2 pessoas.
° Aplicação movimentos marciais.
5 ° Duan
· (Technical Tui Shou, Qinna avançado socos, chutes para a frente, sweep).
· Movimento Basic.
· Formulário de mão vazia Taolu 5 ° Duan 1 pessoa.
· Formulário de mão vazia Taolu 5 ° Duan pessoa 2.
° Aplicação movimentos marciais.
6 º Duan
· (Technical Tui Shou, Qinna, avançado)
· Movimento Basic.
· Formulário de Mão Vazia 6 º Duan Taolu 1 pessoa.
· Formulário de Mão Vazia 6 º Duan Taolu 2 pessoas.
° Aplicação movimentos marciais.

SISTEMA DUAN WEI DE CHENTAIJI



taijiquan chen




CHENJIAGOU VILAREJO BERÇO DA FAMÍLIA CHEN TAIJIQUAN

Uma parte essencial das artes marciais chinesas, Tai chi chuan é considerado um esporte competitivo e uma ótima maneira de entrar em forma. Em 1992, Chenjiagou em Henan, província central da China foi reconhecida como a cidade natal de artes marciais na China. Nos dias de hoje na estrada, o nosso guia Ning Yan nos levará a Chenjiagou vila, o local de nascimento de Tai chi.
Chenjiagou Village está situado nas áreas centrais de Qingfeng montanha na província de Henan. A aldeia foi originalmente chamado Changyang, mas teve seu nome alterado porque Chen Bu, um nativo do norte da província de Shanxi mudou e se estabeleceram aqui. Uma vez que quase todas as pessoas da aldeia eram seus descendentes, que levou seu sobrenome. Além disso, é nomeado como "gou" - o que significa riacho - porque não há um riacho longo que se estende do sul ao norte da aldeia. Com uma população de 2.500, as pessoas na aldeia vivem ao longo do riacho e dependem da agricultura.

Na virada do dinastias Ming e Qing no século 17, a nona geração do de Chen, Chen Wangting inventou um novo esporte chamado Tai chi chuan, uma arte chinesa lenta marciais internas.
O termo mandarim "Tai chi chuan" traduz literalmente como "supremo punho final".Foi baseado no exercício dos seus antepassados ​​boxe e seu conhecimento de exercícios de respiração taoísta. Mais tarde, durante a 14a geração, Chen Changxing ensinou Tai chi aos seus discípulos muitos. Várias escolas de Tai Chi Chen surgiu.
Wang Jingyu é um guia de turismo na vila. Ela diz Tai chi foi com base no conhecimento do criador de jingluo, ou os canais principais do corpo humano, na medicina chinesa.
"O tai chi é chamado assim porque é, de facto, uma combinação do yin e do yang, ou negativo e positivo, dois princípios opostos da natureza na filosofia chinesa."
O Chenjiagou Artes Marciais Museu fornece informações suficientes sobre os mestres de Tai chi ao longo de todos estes anos. No museu, existem placas de exposições com write-ups em diferentes mestres. Wang Jingyu explica uma pintura sobre o qual não é um mestre com as mãos incontáveis.
"Quando a habilidade de um treinador chega a um nível elevado, a sua capacidade torna-se igual ao de um homem com mil mãos. Quando ele é atingido por alguém, a pressão seria devolvida para o rebatedor. Desta forma, pode-se conseguir um lote fazendo pouco. "
Durante centenas de anos desde a sua invenção no século 17, Tai chi se tornou um dos esportes mais populares do país. Todos os anos, um grande número de pessoas vêm para a aldeia, quer para aprender o esporte ou para admirá-la.
Diz-se que mais de 80 por cento das pessoas da aldeia de Chenjiagou são capazes de fazer Tai chi. Mesmo as crianças pequenas podem realizar alguns movimentos.É por isso que um ditado popular, "Depois de beber a água em Chenjiagou Village, você vai saber como executar um ou dois movimentos de Tai chi."

Estima-se que há mais de 80 milhões de pessoas no mundo que praticam Tai chi e mais de 1.000 organizações relacionadas foram criadas em todo o mundo.
Cinquenta e cinco anos de idade, Bob Heiz é um médico dos Estados Unidos.
"Quando ele praticar, ele faz muita energia, mas ele é descontraído. Isso faz com que Taijiquan muito diferente de outras artes marciais. É por isso que é bom para combater e é bom para sua saúde. "
Em março de 1981, Miura Hideo, diretor do Tai Chi Chuan Association Japão visitou Chenjiagou com uma delegação. Desde então, a vila recebeu mais de 100 delegações de 50 países e regiões.
Tai chi é acreditado para ser o mais seguro e um dos métodos mais eficazes para manter a forma em geral. O esporte está em vigor há séculos, não só porque é divertido, mas porque é eficaz - trabalho!
Fonte: CRI online


taiji chen



GUAN DAO CHEN TAIJIQUAN A ARMA DO GENERAL KWAN
(DRAGÃO VERDE DA LUA CRESCENTE)

GUAN-DAO TAIJI CHEN TAOLU
1- Guan Sheng Ti Dao Qiao Shang Ba
2- Bai Yun Gai Ding Cheng Ying Hao
3- Ju Dao Mo Qi Huai Bao Yue
4- Shang San Dao Ele Xu Chu Sha
5- San Xia Tao Te King Tui Cao Cao
6- Bai Yuan Wang Dao Tuo Shang Kan
7- Quan Hua Wu
8- Yi Peng Hu Jiu Fei Di Lai
9- Fen Zong Dao Nan Nan Zhe Dang
10- Shi Zi Dao Pi Kan Xiong Huai



11- Mo Yao Hui Dao Tou Pan Gen
12- Wu Hua Shou Sa Wang Shang Kan
13- Ju Dao Mo Qi Huai Bao Yue
14- Wu Hua Shou Wang Xia Sa Kan
15- Luo Zai Huai Zhong Bao Você Yue
16- Quan Hua Wu Fan Shen Dao Suá Kan
17- Ci Hui Yi Chen Ju Chi Ren Hun
18- Wu Wang Hua Xia Shi Zuo Ding
19- Bai Yun Gai Ding Hui Zhuan
20- Wu Hua Fan Shen Wang Shang Kan


21- Zai Ju Qing Long Kan Si Ren
22- Wu Wang Hua Xia Ding Shi
23- Bai Yun Gai Ding Hui Você Zhuan
24- Di Jiu Tião Pao Meng Tou Hui
25- Hua Xia Zhuan Dao Tong Pan Gan
26- Wu Hua Jiao Shuang Shui Zu Gan
27- Hua Xia Zhuan Tie Dao Men Shuan
28- Juan Lian Dao Nan Tui Zhe Bi
29- Shi Zi Yi Wang Dao Qi Ju
30- Fan Shen Zai Ju Long Tan Shui



taijiquan chen




chenjiagou documentário 4º


Três Princípios do Movimento em Taijiquan

1 - Todos os movimentos estão enraizados nos pés, iniciada a partir das pernas, controlada pela cintura, e formada pelas mãos.

Todos os movimentos começam nos membros inferiores e enraizados nos pés. Então o peso pode ser alterado adequadamente de uma perna para a outra. O movimento dos joelhos deve ser coordenado com os pés. Após o movimento dos membros inferiores é concluída, a cintura deve girar para fazer os braços e mova as mãos. Os movimentos dos membros devem ser sempre levados pela cintura enquanto se move como uma única unidade.

2- A mente produz o movimento, enquanto interna
movimento produz o movimento externo.

Tai Chi Chuan é uma arte interna e externamente regulada marciais. A energia interna ou "Qi" é produzida no Dan Tian. A partir daqui, se espalha para os membros. O movimento do Qi é dirigido pela mente e regula as funções como a respiração Pela circulação sanguínea. Taiji deve ser praticado por líderes com a mente e não os músculos.

3 - Movimentos do corpo superior e inferior do corpo são
coordenados e são circulares.

Todo o corpo move-se como uma única unidade. Quando uma parte se move, tudo se move. Todos os movimentos são em um caminho curvo fazendo cada movimento circular.


                                      O GRÃO MESTRE CHEN XIAOWANG, CHEN TAIJI
Seis principais requisitos de Taijiquan

1 - Mantenha a cabeça ereta, concentrar e relaxar a mente

A cabeça deve se sentir como se suspensos a partir de cima. Os músculos não devem ser apertados, nem totalmente relaxados.

2- Os ombros e cotovelos

O corpo inteiro deve ser curvo. Isto é feito através do relaxamento e estender os ombros, o peito do vazio, e expandindo as costas, mantendo a parte inferior das costas, naturalmente, em linha reta. Os cotovelos não devem ser mantidos firmemente contra o corpo, mas relaxado para baixo.

3 - Esvazie o peito e expandir a parte superior das costas

Isto significa para relaxar o plexo solar que naturalmente deixa o Qi ir para o Dan Tian. Este esvaziamento do peito deve ser coordenado com uma expansão automática da parte superior das costas. Este é um equilíbrio espanem direto do peito relaxar e não deve ser mais prolongado.

4 – Afundar o Qi para o Dan Tian

Isto pode ser conseguido através do relaxamento dos Jing Jian (ombro bem), Qu Chi, Zhong Fu, Qi Men, e pontos de Zhang Men para o Dan Tian. Você verá automaticamente, e sentir uma queda na tensão de seus membros inferiores.
(Ver Chen Acc. Página Pontos)

5-Mantenha a coluna reta

A cintura deve ser sempre relaxado. Isto irá permitir que a espinha de transformar como um eixo. Se você é obrigado a se inclinar para a direita, esquerda ou para a frente, a exigência é manter a coluna reta enquanto se inclina a partir da cintura. A cintura deve sentir como ele está relaxado sentado dentro do acetábulo. A parte inferior das costas deve ser mantido naturalmente reta.

6-Distinguir claramente entre Yin & Yang

Tai Chi Chuan é conhecido como uma arte marcial que incorpora a teoria do Yin e Yang. Isto serve como um princípio básico. Levantando e abaixando, abrindo e fechando, avançando e recuando, esquerda e direita, para frente e para trás, armazenamento de energia e liberando energia, rápido e lento, todos estes são exemplos de Yin & Yang no Taijiquan. Este princípio se aplica a todas as partes do corpo. Distinção clara entre Yin & Yang devem ser respeitados.


Ronaldo Meireles chen taijiquan



chenjiagou documentário 5º

Padrões de Conduta ( WUDE )

1. Uma pessoa de boa moral elevada que pratica Taijiquan, o faz com a finalidade de obter uma boa saúde e fortalecendo sua mente/seu corpo.

2. Uma pessoa mal que se vê envolvido em artes marciais, que usa sua habilidade para tirar dos outros, criando danos e sofrimento. Isso é proibido.



Qualidades de caráter

1. Propriedade (Duan)
Dignidade e mantenha grande estima para os professores uns "e os anciãos

2. Equidade (Gong)
Manter a imparcialidade com as pessoas

3. Bondade (Ren)
Ser benevolente

4. Nobreza (Hao)
Mantenha a mente aberta

5. Lealdade (Zhong)
Ser fiel e leal

6. Honestidade (Cheng)
Ser honesto e sincero

7. Respeito (Jing)
Respeitar os outros

8. Integridade (Zheng)
Manter um alto nível de integridade e decência

9. Justiça (Yi)
O que é certo

10. Bravura (Young)
Estar pronto para lutar por uma causa justa

11.Credibilidade (Xin)
Ter boa-fé

12. Moralidade (De)
Conduzir-se eticamente



RONALDO MEIRELES CHEN TAIJIQUAN




chenjiagou documentário 6º

(Regras da precaução)

1. Não confie em uma posição de autoridade para intimidar os outros

2. Não adiar para o forte (de medo) ou insultar os fracos

3. Não tenha medo de si mesmo, vir em auxílio dos outros em perigo

4. Não cometam crimes

5. Não confie em suas habilidades de Kungfu para lutar com os outros

6. Não tirar proveito de uma posição superior para se tornar arrogante

7. Não venda sua arte na rua

8. Não viaje aqui e ali a criação de um clique

9. Não se afurdar no luxo, ou viver uma existência indigentes

10. Não seja arrogante ou auto-satisfação

11 Não entrar em discussões com uma pessoa louca ou violenta

12. Não lidar com os ignorantes

13. Não seja orgulhoso para com os pobres ou sobre os ricos

14. Não ansiar após ganhos ilícitos

15. Não ter nada a ver com a bebida ou prostituição

16. Não se recusar a pagar quaisquer obrigações públicas ou privadas

17. Não utilizar o cargo público para fins pessoais

18. Não persiga os enfeites de um alto cargo ou salário considerável

19. Não traia o seu país ou ser um traidor

20. Não folga fora e desperdiçar seu tempo por não praticar

chenjiagou documentário 7º


Não ter traços Negativos de caráter

1. Inadequado assuntos (Xie) e práticas imorais

2. Cometer crimes (Fan) pessoas más e cometendo más ações

3. Criando astúcia dificuldade (Diao)

4. Cunning (Hua) ou trickiness

5. Luxo excessivo (Ela) e livre-despesa maneiras

6. Batota e burla (Zha) por falsificar outros

7. Palavras inadequadas / obras (Feng) ying e sucumbir ao comportamento violento

8. Baixeza (Bei) ou têr um caráter inferior

9. Fraude (Jian) ou hipocrisia

10. Desonestidade (Huang) e falsidade

11. Extremamente obstinado (Kuang) ou tornar-se arrogante



CHEN TAIJIQUAN




chenjiagou documentário 8º

competição de taijiquan

chen taiji técnicas de combate tuishou




MEIRELES CHEN TAIJI
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores