Slides e Links de Todas as Postagens do Blog
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
DuanWei sistema de graduação marcial chinesa, série tutorial de vídeos de wushu
Introdução à Série of Chinese Wushu Duanwei Sistema
Os chineses Duanwei Wushu System é um sistema hierárquico que a Associação Chinesa de Wushu formuladas para avaliar o nível profissional dos praticantes de wushu e alunos. Com base neste sistema, a Série Tutorial of Chinese Wushu Duanwei Systema(doravante referida como a série de Livro Didático) foi elaborado para melhorar e aperfeiçoar as metas de avaliação e padrões de nível do Sistema Duanwei. A fim de promover a popularização do Wushu e desenvolver diferentes escolas, a Associação tem feito todos os esforços para estabelecer um padrão Duanwei sistema técnico, que irá orientar os alunos para dominar o wushu e suas mãos vazia e técnicas de armas seguindos melhorias gradual e promoçãos através de níveis Duan .
As metas de avaliação dos chineses Sistema Duanwei Wushu abraçar a ética e etiqueta wushu, teorias, técnicas e habilidades. As metas de avaliação para os candidatos a altos níveis Duanwei incluir suas realizações em teorias wushu e suas contribuições para o desenvolvimento do wushu. Portanto, a série de Livro Didático é composto por livros de curso seguindo: 3 livros, incluindo teoria Wushu Ética e Etiqueta, A History of Chinese Wushu e Introdução à chinesa Wushu; chinesa Wushu Exame Sistema Duanwei: Problemas e Soluções; 17 livros e videos abrangendo 12 estilos incluindo Changquan, Shaolinquan, Taijiquan (estilo Chen, Yang-style, estilo de Wu, wuhao estilo, Sun-estilo, Ele estilo), Xing yiquan, Baguazhang, Tongbiquan, Chuojiao, Fanziquan, Bajiquan, Tanglangquan, Wuzuquan, wing chun quan, Wushu para Fun (pré-duan Textbook), Wushu Gongfa, Wushu Auto-defesa e três cursos de arma incluindo Jianshu, Duangun, Erjiegun.
De acordo com o Wushu chinês Duanwei do sistema, os níveis de profissionais, pode ser classificada de baixa a níveis elevados da seguinte forma: Duan primária (níveis 1 a 3), meio Duan (4 ~ 6 Duan) e avançado Duan (7 ~ 9 Duan) . Há também um sistema de pré-duan que tem três níveis. O nível de Duan deve seguir um padrão correspondente, portanto, formular uma avaliação unificada padrões standard e distinguir os diferentes níveis são os pontos focais da Série Livros Didáticos. Ao formular o padrão unificado técnica, estabelecer a forma prática tradicional para a prática singe, combate dual e do mundo real aplicação, como a estrutura do conteúdo técnico. Cada nível tem sua própria forma. Cada formulário pode ser utilizado em primeiro lugar como prática individual, como o combate à próxima coreografia com um parceiro, e, finalmente, cada movimento sob a forma pode ser estudada para sua aplicação no mundo real marciais. Esta progressão segue os métodos de treinamento wushu tradicional, que combina prática e de luta. Ele encarna a essência do wushu. O praticante pode dominar as técnicas e compreender o seu significado.
A fim de esclarecer as diferenças entre os níveis de Duan, a Série Textbook padroniza os níveis no que diz respeito aos elementos técnicos, o número total de movimentos e grau de dificuldade, sempre seguindo o princípio de estudo gradual e sistemática.
Primeiro, o padrão em cada nível aumenta com a adição de elementos mais técnicos. Cinco elementos técnicos, incluindo "soco, chute, segure, posição, lutar" são incorporados em todas as escolas de estilos e armas. A Série Textbook define o conteúdo técnico dos cinco primeiros níveis Duan pelo aumento do nível de elemento técnico por nível. O conteúdo técnico do Duan 6 é uma aplicação completa dos cinco elementos técnicos acima mencionados. Por exemplo, "punch" é a única técnica de ataque e defesa no Duan 1; na segunda Duan, "chute" é adicionado. O resto pode ser deduzido por analogia da seguinte forma:
soco ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... elemento técnico do 1 º Duan
soco, pontapé ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... elementos técnicos de Duan 2
soco, chute entender, ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... elementos técnicos da 3 Duan
soco, chute, segure posição, ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... elementos técnicos de Duan 4
soco, chute, segure posição, lutar ... ... ... ... ... ... ... elementos técnicos de Duan 5
combinando todas as anteriores ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... elementos técnicos de Duan 6
Em segundo lugar, o número total de movimentos aumenta a cada nível.Isto é feito para complementar o aumento do número de técnicas está sendo adicionado.
Em terceiro lugar, o grau de dificuldade dos movimentos está em constante aumento. Por exemplo, "punch" é o elemento mais simples e técnicas mais utilizadas em Wushu. É um elemento comum em todos os seis técnicos Duans. No entanto, as manifestações de "punch" inclui o soco direto, o corte de greve, empurrar, para cima, cortar, para cima, empurra, socos e balanço para baixo em quatro direções. Nós grau esses movimentos do simples para o complicado e dividi-los em seis níveis.Desta forma diferentes graus de dificuldade são adicionados a cada movimento, como o nível aumenta.
O conteúdo técnico do Wushu for Fun (pré-Duan Textbook), Gongfa Wushu Wushu e auto-defesa também são elaboradas de acordo com os princípios acima referidos, o que garante uma unidade de estilo e de uma coerência entre diferentes estilos e texbooks do nível Duan mesmo .
Os padrões de nível de Duan são definidas de acordo com o princípio de aumentar gradualmente os elementos técnicos eo número total ea dificuldade do nível de movimentos por nível. Isto significa que os alunos podem facilmente distinguir a diferença entre cada nível de Duan, e depois de ser promovido a um nível mais elevado Duan, os jogadores podem dominar o sistema técnico dos estilos aprendidos. Além disso, como a série do Tutorial é compilado com este estilo unificado, independentemente do que é uma estilos de aprendizagem, o progresso do aprendizado é o mesmo que significa que depois o aluno atinge um nível Duan certas de um estilo, ele pode transferir para outro estilo para um nível superior.
A padronização das metas de avaliação dos chineses Sistema Duanwei Wushu estabelece as bases para uma boa execução de seu exame padronizado, e também contribui para o desenvolvimento do wushu e sua propagação no país e no exterior. Além disso, a padronização é uma base para a diversificação. Na década de 1950 as 24 Simplificado Taiqiquan foi compilado pela Associação Chinesa de Wushu e iniciou o desenvolvimento conjunto de cerca de Taijiquan em seus diferentes estilos. Este é um exemplo proeminente mostrando que a normalização pode levar para o florescimento de todas as escolas de wushu.
A compilação da série deste curso é baseado nas resoluções tomadas na Conferência Nacional de Wushu Duanwei Trabalho em outubro de 2007, que era essencialmente preocupado com a mudança de avaliação Duan a um sistema de testes mais graduada. Em 2008, o Wushu Research Institute da Administração Geral do Desporto da China empregou uma sucessão de mais de 100 representantes do povo Wushu, especialistas e estudiosos e lançou a avaliação do Sistema Duanwei ea compilação dos cursos correspondentes. Em julho de 2008, os cursos foram examinados pela Associação Chinesa de Wushu, cuja avaliação comitê validado para ser acadêmico, representante e viável. Reuniu-se as normas da promulgação, uma vez que foi equipado com metas específicas e estilo próprio, refletindo a tradição e as normas Duan adequada, dificuldade técnica, a especificação padrão, bem como estilos de destaque e armas. Ele foi processado pelos compiladores na base de que o conteúdo deve concordar com o estilo, enquanto os diagramas devem atender as normas especificadas. Depois de ter sido elaborado pelos peritos e processado por editores de publicações, filmes de ensino foram formalmente produzido, o tiro imagens técnicas, e os manuscritos publicados. Esta série de cursos foi composta por adotar o conhecimento e a sabedoria de um grande número de especialistas e estudiosos, e é uma obra-prima que combina a implementação e herança de chineses Sistema Duanwei Wushu com a divulgação de Wushu. Na medida em que este projeto novo é coesa, pedimos desculpas por quaisquer erros inevitáveis que podem ter aparecido devido à nossa própria falta de experiência. Críticas dos leitores é bem-vinda.
Wushu Research Institute
da Administração Geral do Desporto da China.
Os chineses Duanwei Wushu System é um sistema hierárquico que a Associação Chinesa de Wushu formuladas para avaliar o nível profissional dos praticantes de wushu e alunos. Com base neste sistema, a Série Tutorial of Chinese Wushu Duanwei Systema(doravante referida como a série de Livro Didático) foi elaborado para melhorar e aperfeiçoar as metas de avaliação e padrões de nível do Sistema Duanwei. A fim de promover a popularização do Wushu e desenvolver diferentes escolas, a Associação tem feito todos os esforços para estabelecer um padrão Duanwei sistema técnico, que irá orientar os alunos para dominar o wushu e suas mãos vazia e técnicas de armas seguindos melhorias gradual e promoçãos através de níveis Duan .
As metas de avaliação dos chineses Sistema Duanwei Wushu abraçar a ética e etiqueta wushu, teorias, técnicas e habilidades. As metas de avaliação para os candidatos a altos níveis Duanwei incluir suas realizações em teorias wushu e suas contribuições para o desenvolvimento do wushu. Portanto, a série de Livro Didático é composto por livros de curso seguindo: 3 livros, incluindo teoria Wushu Ética e Etiqueta, A History of Chinese Wushu e Introdução à chinesa Wushu; chinesa Wushu Exame Sistema Duanwei: Problemas e Soluções; 17 livros e videos abrangendo 12 estilos incluindo Changquan, Shaolinquan, Taijiquan (estilo Chen, Yang-style, estilo de Wu, wuhao estilo, Sun-estilo, Ele estilo), Xing yiquan, Baguazhang, Tongbiquan, Chuojiao, Fanziquan, Bajiquan, Tanglangquan, Wuzuquan, wing chun quan, Wushu para Fun (pré-duan Textbook), Wushu Gongfa, Wushu Auto-defesa e três cursos de arma incluindo Jianshu, Duangun, Erjiegun.
De acordo com o Wushu chinês Duanwei do sistema, os níveis de profissionais, pode ser classificada de baixa a níveis elevados da seguinte forma: Duan primária (níveis 1 a 3), meio Duan (4 ~ 6 Duan) e avançado Duan (7 ~ 9 Duan) . Há também um sistema de pré-duan que tem três níveis. O nível de Duan deve seguir um padrão correspondente, portanto, formular uma avaliação unificada padrões standard e distinguir os diferentes níveis são os pontos focais da Série Livros Didáticos. Ao formular o padrão unificado técnica, estabelecer a forma prática tradicional para a prática singe, combate dual e do mundo real aplicação, como a estrutura do conteúdo técnico. Cada nível tem sua própria forma. Cada formulário pode ser utilizado em primeiro lugar como prática individual, como o combate à próxima coreografia com um parceiro, e, finalmente, cada movimento sob a forma pode ser estudada para sua aplicação no mundo real marciais. Esta progressão segue os métodos de treinamento wushu tradicional, que combina prática e de luta. Ele encarna a essência do wushu. O praticante pode dominar as técnicas e compreender o seu significado.
A fim de esclarecer as diferenças entre os níveis de Duan, a Série Textbook padroniza os níveis no que diz respeito aos elementos técnicos, o número total de movimentos e grau de dificuldade, sempre seguindo o princípio de estudo gradual e sistemática.
Primeiro, o padrão em cada nível aumenta com a adição de elementos mais técnicos. Cinco elementos técnicos, incluindo "soco, chute, segure, posição, lutar" são incorporados em todas as escolas de estilos e armas. A Série Textbook define o conteúdo técnico dos cinco primeiros níveis Duan pelo aumento do nível de elemento técnico por nível. O conteúdo técnico do Duan 6 é uma aplicação completa dos cinco elementos técnicos acima mencionados. Por exemplo, "punch" é a única técnica de ataque e defesa no Duan 1; na segunda Duan, "chute" é adicionado. O resto pode ser deduzido por analogia da seguinte forma:
soco ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... elemento técnico do 1 º Duan
soco, pontapé ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... elementos técnicos de Duan 2
soco, chute entender, ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... elementos técnicos da 3 Duan
soco, chute, segure posição, ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... elementos técnicos de Duan 4
soco, chute, segure posição, lutar ... ... ... ... ... ... ... elementos técnicos de Duan 5
combinando todas as anteriores ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... elementos técnicos de Duan 6
Em segundo lugar, o número total de movimentos aumenta a cada nível.Isto é feito para complementar o aumento do número de técnicas está sendo adicionado.
Em terceiro lugar, o grau de dificuldade dos movimentos está em constante aumento. Por exemplo, "punch" é o elemento mais simples e técnicas mais utilizadas em Wushu. É um elemento comum em todos os seis técnicos Duans. No entanto, as manifestações de "punch" inclui o soco direto, o corte de greve, empurrar, para cima, cortar, para cima, empurra, socos e balanço para baixo em quatro direções. Nós grau esses movimentos do simples para o complicado e dividi-los em seis níveis.Desta forma diferentes graus de dificuldade são adicionados a cada movimento, como o nível aumenta.
O conteúdo técnico do Wushu for Fun (pré-Duan Textbook), Gongfa Wushu Wushu e auto-defesa também são elaboradas de acordo com os princípios acima referidos, o que garante uma unidade de estilo e de uma coerência entre diferentes estilos e texbooks do nível Duan mesmo .
Os padrões de nível de Duan são definidas de acordo com o princípio de aumentar gradualmente os elementos técnicos eo número total ea dificuldade do nível de movimentos por nível. Isto significa que os alunos podem facilmente distinguir a diferença entre cada nível de Duan, e depois de ser promovido a um nível mais elevado Duan, os jogadores podem dominar o sistema técnico dos estilos aprendidos. Além disso, como a série do Tutorial é compilado com este estilo unificado, independentemente do que é uma estilos de aprendizagem, o progresso do aprendizado é o mesmo que significa que depois o aluno atinge um nível Duan certas de um estilo, ele pode transferir para outro estilo para um nível superior.
A padronização das metas de avaliação dos chineses Sistema Duanwei Wushu estabelece as bases para uma boa execução de seu exame padronizado, e também contribui para o desenvolvimento do wushu e sua propagação no país e no exterior. Além disso, a padronização é uma base para a diversificação. Na década de 1950 as 24 Simplificado Taiqiquan foi compilado pela Associação Chinesa de Wushu e iniciou o desenvolvimento conjunto de cerca de Taijiquan em seus diferentes estilos. Este é um exemplo proeminente mostrando que a normalização pode levar para o florescimento de todas as escolas de wushu.
A compilação da série deste curso é baseado nas resoluções tomadas na Conferência Nacional de Wushu Duanwei Trabalho em outubro de 2007, que era essencialmente preocupado com a mudança de avaliação Duan a um sistema de testes mais graduada. Em 2008, o Wushu Research Institute da Administração Geral do Desporto da China empregou uma sucessão de mais de 100 representantes do povo Wushu, especialistas e estudiosos e lançou a avaliação do Sistema Duanwei ea compilação dos cursos correspondentes. Em julho de 2008, os cursos foram examinados pela Associação Chinesa de Wushu, cuja avaliação comitê validado para ser acadêmico, representante e viável. Reuniu-se as normas da promulgação, uma vez que foi equipado com metas específicas e estilo próprio, refletindo a tradição e as normas Duan adequada, dificuldade técnica, a especificação padrão, bem como estilos de destaque e armas. Ele foi processado pelos compiladores na base de que o conteúdo deve concordar com o estilo, enquanto os diagramas devem atender as normas especificadas. Depois de ter sido elaborado pelos peritos e processado por editores de publicações, filmes de ensino foram formalmente produzido, o tiro imagens técnicas, e os manuscritos publicados. Esta série de cursos foi composta por adotar o conhecimento e a sabedoria de um grande número de especialistas e estudiosos, e é uma obra-prima que combina a implementação e herança de chineses Sistema Duanwei Wushu com a divulgação de Wushu. Na medida em que este projeto novo é coesa, pedimos desculpas por quaisquer erros inevitáveis que podem ter aparecido devido à nossa própria falta de experiência. Críticas dos leitores é bem-vinda.
Wushu Research Institute
da Administração Geral do Desporto da China.
DUANWEI
Artes marciais chinesas
Desde 1998, a Associação Chinesa de Wushu em conjunto com a Comissão Nacional de Desporto e a chinesa Wushu Research Institute criou um sistema de graduação baseado em nove níveis de Duan:
Simbolo Duan Wei (nível)
Início Nível:
Chamados duans básicos para os alunos com alguns anos de experiência.
1. Qingying-yi duan : Blue Eagle
. 2 Yinying-er duan : Silver Eagle
3. Jinying-san duan : Gold Eagle
Nível Intermediário:
Nível médio duans de wushu alunos que são capazes de ensinar e têm aproximadamente 10 anos de experiência wushu. A partir de 5 Duan tem de haver prova de um trabalho científico em wushu pesquisa, ou seja, publicações.
4. Qinghu-si duan : Blue Tiger
. 5 Yinhu-wu duan : Silver Tiger
6. Jinhu-liu duan : Gold Tiger
Nível Avançado:
Nível avançado só é concedido a mestres muito experiente, com excelente reputação no Wushu. A pessoa atribuídos esses Duan um está oficialmente autorizado a chamar-se "Grand Master".
7. Qinglong-qi duan : Blue Dragon
8. Yinlong-ba duan : Silver Dragon
9. Jinlong jiu-duan : Gold Dragon
Para a padronização internacional da Associação Chinesa de Wushu decidiu usar a palavra japonesa Dan em vez de os chineses Duan .
Este sistema de graduação não é totalmente nova em wushu chinês. Em dias mais velho tem havido graduações como mencionado no Wushu chinês-Enciclopédia (Zhongguo Wushu Baike quanshu) ou mais tarde na corte do Imperador.
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
4º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE CHEN TAIJIQUAN RJ 2011.
O 4º seminário internacional de taijiquan da família Chen no Rio de Janeiro na UERJ 2011, mas uma vez foi simplesmente um sucesso total, o mestre Chen yng jun filho do GM CHE NXIAOWANG vem demonstrando total amor e respeito pelos Brasileiros, com seu carisma e simplicidade ao ensinar o que domina muito bem O CHEN TAIJIQUAN com uma base bem baixinha e um ”fajin” fantástico tivemos a honra e o privilégio de velo ensinar e demonstrar a LAOJIA YILU e entender porque o vilarejo de chenjiaogou é tão famoso, bem como rato de competições e seminários da arte marcial chinesa, com mas de 25 anos de treinos, acho que posso me dar ao luxo de poder dizer que eu RONALDO MEIRELES estou muito feliz, em fazer parte da família WCTA-BR.
RONALDO MEIRELES E MESTRE CHEN YINGJUN, NA ENTREGA DO CERTIFICADO E O IRMÃO DE ARTE EDUARDO MOLON NA UERJ 2011.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
KUNG FU/WUSHU E A MILENAR ESTRATÉGIA REAL DOS ANIMAIS EM COMBATE.
O ESTILO DA SERPENTE
Existem várias estilos conhecido como serpente Boxing ( chinês : 蛇拳 ; pinyin : shéquán , literalmente "punho serpente") que imitam os movimentos de cobras. É um estilo de Shaolin Boxing. Os proponentes alegam que a adoção da fluidez de cobras lhes permite entrelaçar com os seus adversários na defesa e atacá-los a partir de ângulos que não seria de esperar em ofensa. Estilo cobra é dito, especialmente se presta a aplicações com a espada chinesa em linha reta . A serpente é também um dos animais imitados em família de Tai Ji Quan Baguazhang e Xingyiquan etc. O movimento, fluido sinuosas da serpente presta-se à teoria prática que subjaz à " suave "das artes marciais.
Estilos diferentes de cobra imitar movimentos diferentes de cobras. Alguns, por exemplo, imitar o Cylindrophiidae , enquanto outros imitar a python , enquanto algumas escolas imitar outros tipos de cobras, como a naja. Há dois independentes, estilos cobra Norte e Sul.
Cobra é um dos arquétipos Cinco Animais de artes marciais chinesas , os outros quatro sendo guindaste , Tiger , Leopard e Dragão .
O taoísta templos da Montanhas Wudang eram conhecidos por terem produzido muitos estilistas cobra.
Estilo cobra é baseado em chicotadas ou chocalhar de energia que viaja até a coluna vertebral para os dedos, ou no caso da cascavel, a sacudir o corpo que viaja para baixo a coluna à ponta do cóccix . A capacidade de mover sinuosamente, essencialmente através da compressão do estômago de um / músculos abdominais, é muito importante.O pé é bem fundamentada. O stancework é fluido, a fim de maximizar o potencial chicotadas de qualquer movimento. Isto exige a construção de uma espinha forte para conter o poder e os dedos fortes para transmitir a força greve. Uma vez que a respiração é importante para qualquer movimento da coluna vertebral e as costelas, o estilo de serpente é considerado um dos principais estilos que eventualmente levou à formação interna. Estilo cobra também é conhecido como uma abordagem para armas de treinamento, os chineses espada reta e lança , em particular. Há mesmo as variedades especiais de lâminas de espadas e pontas de lança que se curvam frente e para trás ao longo do comprimento da lâmina na imitação do corpo da cobra conhecida como cobra espada e lança cobra .
Estilo cobra geralmente aponta para os pontos fracos do corpo humano, tais como os olhos, testículos, virilha e articulações.
O Templo Shaolin do Sul na Província de Fukien foi conhecido como "o templo da serpente." Estilo cobra kung fu era praticado neste templo, bem como dragão kung fu, e orandor louva a Deus kung fu.Em Fukien o templo era um refúgio para os monges do Templo de Henan, quando o templo foi destruído. Com eles trouxeram todos os conhecimentos de artes marciais que tinham.
O estilo cobra de bambu verde víbora é um dos cinco subgrupos que foi ensinado no Templo Shaolin do sul. Esta forma particular de punho cobra originou no Camboja e trabalhou seu caminho até a China. Como foi integrado no Shaolin ficou mais refinado e sofisticado. Havia quatro estilos cobra outros que foram ensinados neste templo Shaolin particular. Os outros 4 foram cobra d'água, cobra sombra, cobra rei, e cobra de Ouro. Estas cinco tipo de cobras compõem o sistema estilo do cobra do sul. O estilo cobra de kung fu é considerado uma forma altamente avançada de combate, devido à utilização da energia interna (chi) e as técnicas de respiração especializadas.
Há também um estilo obscuro Serpente do Sul ( chinês : 蛇形刁手, pronunciado como " ying dil sao" ), cujo grande mestre foi Leung Chu Tin , que nasceu no final do século 19 e se tornou conhecido que ele classificou em um quarto de exames de Arte Marcial Nanking em 1929. Seu estilo, herdado de Yau Lung Kong, foi uma amálgama de estilo Shaolin do Sul e Choy Gar estilo aprendi com um grande mestre Choy. Ele tinha dois principais discípulos, o seu sobrinho Mestre Leung Fong Gar de Hong Kong e do falecido Mestre Wong Tin Yuen . O estilo pugilistic é melhor descrito como um estilo de luta de média distância, utilizando, por coincidência, alguns Wing Chun -como técnicas de Hung Gar -como formas. Que atesta a Shaolin a origem deste estilo e sua estreita relação com outros estilos provenientes do sul de Shaolin. Na verdade Yau Lung Kong primeiro aprendeu com a família do Choy, mas ele não teve o privilégio de todos os segredos. Sendo menos do que satisfeito, matriculou-se no templo Shaolin do Sul e, posteriormente, combinado tudo o que ele aprendeu para este estilo de cobra (" Ying São Dil"). Seria melhor descrito como um "Choy-Fut" estilo ("fut" significa "buda", um endereço respeitosa para os monges falecidos). Naturalmente diferentes "fut é" do templo Shaolin do Sul passaria de técnicas semelhantes, mas diferentes ou execução idiossincrática das mesmas técnicas básicas. Neste estilo de cobra kung fu a força e as técnicas são mais suaves do que os tradicionais estilos do sul. Além de socos em linha reta e bong shou o mais amplamente usado em Wing Chun, este estilo também emprega borboleta-buddha palmas das mãos, o gancho, corte superior, e gui quen (o dorso do punho) como técnicas central. Biu tze (empurrando os dedos) assemelhando-se técnicas de ataques de serpentes são os segredos, e, portanto, o nome deste estilo. Existem várias técnicas de chutes, tão variados estilos como típico do norte com chutes altos, mas também típicos são abaixo dos joelhos, chutes visto em estilos do sul.
A forma de cobra é importante para o desenvolvimento de chi dentro da forma animal. Porque a serpente é um animal calmo, ele tem energia mais relaxado. Quando o praticante cultiva essa energia, a combinação de relaxamento é misturado com ataques, muito rápidos . Não há punhos fechados dentro da forma de cobra. Em vez disso, as mãos estão abertas e usadas para golpes penetrantes e travas e dedo. Espírito da cobra é calma e ponderada e uma vez que o praticante desenvolve a energia adequada, seus ataques são focalizados e muito rápido e poderosos.
verdadeira origem CheQuan, ou Punho da Serpente, é desconhecida, embora esta forma de imitação de boxe tem duas escolas distintas: uma do Templo Shaolin e outro que é do sul da China.
Ambas as escolas partilham três características universais. Em primeiro lugar, o estilo da serpente é forte, ainda que suave, de que o lutador imita a elasticidade do corpo de uma serpente, a fim de conseguir ataques poderosos. Em segundo lugar, o corpo do lutador serpente representa a cobra pelas seguintes vias: o punho representa a cabeça da cobra, os dedos são língua da cobra, e as pernas são a cauda da cobra.Em ambas as escolas há uma ênfase sobre a dedo (ou seja, língua de cobra) os dedos para os olhos e outros pontos de pressão vulneráveis do adversário. Em terceiro lugar, a serpente é baseado em velocidade.Ataques são extremamente rápidos, imitando a velocidade natural de ataques de uma cobra real.
A tática mais comum de punho serpente pode ser resumido por uma passagem de Sun Tzu,A Arte da Guerra ", de ataque com a cabeça quando a cauda é atacada, o ataque com a cauda quando a cabeça é atacado, e atacar com a cabeça ea cauda, quando o corpo é atacado. "
Hoje, Serpente é mais comumente praticada em Jiangsu, Zhejiang, Fujian, Guangdong, Guangxi, Sichuan,Taiwan e também no Brasil.fonte:wikipédiaSe você tem, mas de 1 ano de treino e pratica luta ou defende qualquer escola tradicional de kung fu, faça um teste a você mesmo e veja se consegue lutar dentro de seu sistema de combate por apenas 10minutos se você mudar para outras técnica que não seja a que você defende abandone já. Muitos defendem um estilo e sequer sabem por estas técnicas em um combate, nem em suas escolas que dirá em um combate real. Defenda o estilo, mas saibam como por suas técnicas em combate, pois os antigos mestres sabiam e muitos deram sua vida em combate para que elas chegassem até aqui.
Por: Ronaldo Meireles
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
TODAS SÃO PERFEITAS
Por: Ronaldo Meireles
quinta-feira, 14 de abril de 2011
FELIZ ANIVERSÁRIO MESTRE
FELIZ ANIVERSÁRIO GAFANHOTO, 30 ANOS DE KUNG FU E TAI CHI CHUAN 16/04/1972
UM SORRISO DE CRIANÇA UMA LAGRIMA FELIZ, AMOR INCONDICIONAL A ARTE DO KUNG FU.
QUANDO O DISCÍPULO ESTIVER PRONTO O MESTRE APARACE. PARABÉNS!!! RONALDO MEIRELES
quarta-feira, 9 de março de 2011
CURSO DE INSTRUTOR DE KUNG FU/WUSHU MODERNO 2011
ACADEMIA RONALDO MEIRELES
CONTEÚDO GERAL DO CURSO
*HISTÓRICO DO WUSHU
*(JIBEIGONG, NORTE, SUL E INTERNOS)
FUNDAMENTOS DO WUSHU
“1º PRIMEIRO MÓDULO”
*(TAOLU NORTE CHANGQUAN)*
7 BASICOS, TAOLU 16, TAOLU 32, TAOLU INTERMEDIÁRIO, TAOLU COMPULSÓRIO ANTIGA E NOVA.
“2º SEGUNDO MÓDULO”
*(TAOLU GUNSHU)*
7 BASICOS, TAOLU 16, TAOLU 32, TAOLU INTERMEDIÁRIO, TAOLU COMPULSÓRIO ANTIGA E NOVA.
“3º TERCEIRO MÓDULO”
*(TAOLU DAOSHU)*
7 BASICOS, TAOLU 16, TAOLU 32, TAOLU INTERMEDIÁRIO, TAOLU COMPULSÓRIO ANTIGA E NOVA.
“4º QUARTO MÓDULO”
*(TAOLU QUIANSHU)*
7 BASICOS, TAOLU 16, TAOLU 32, TAOLU INTERMEDIÁRIO, TAOLU COMPULSÓRIO ANTIGA E NOVA.
“5º QUINTO MÓDULO”
*(TAOLU JIANSHU)*
7 BASICOS, TAOLU 16, TAOLU 32, TAOLU INTERMEDIÁRIO, TAOLU COMPULSÓRIO ANTIGA E NOVA.
“6º SEXTO MÓDULO”
*(TAOLU SUL NANQUAN)*
7 BASICOS, TAOLU 16, TAOLU 32, TAOLU INTERMEDIÁRIO, TAOLU COMPULSÓRIO.
“7º SÉTIMO MÓDULO”
*(TAOLU SUL NANGUN)*
7 BASICOS, TAOLU 16, TAOLU 32, TAOLU INTERMEDIÁRIO, TAOLU COMPULSÓRIO.
“8º OITAVO MÓDULO”
*(TAOLU SUL NANDAO)*
7 BASICOS, TAOLU 16, TAOLU 32, TAOLU INTERMEDIARIO, TAOLU COMPULSORIO.
“9º NONO MÓDULO”
*(TAOLU INTERNO 42 TAIJIQUAN E TAIJIJIAN)*
7 BASICOS, TAOLU 8, 16, TAOLU INTERMEDIARIO, 24, 32, TAOLU COMPULSORIO 42.
“10º DÉCIMO MÓDULO”
Quem pode participar deste curso? Todos os amantes das artes marciais chinesas, interessados em uma formação mais sólida e detalhada sobre kungfu/wushu moderno.
O certificado oficial do curso será pela federação FWKTERJ, bem como o reconhecimento de instrutor de wushu pela federação. O investimento será de R$160,00 mensais por módulo, podendo durar de 3 a 6 meses cada módulo, com 4 aulas todos os sábados e 3 hs de duração, 14:00 as 17:00 hs.
COODENADOR GERAL DO CURSO: RONALDO MEIRELES
TEL: 021 34727124
wutaomeireles@gmail.com
segunda-feira, 7 de março de 2011
WUSHU NOTICIAS/CALENDARIO EVENTOS 2012.
NOTICIAS QUENTES
Aulas especias de taijiquan estilo Chen no centro do RJ
CHANSI GONG, FORMA 19, LAOJIA, SABRE, ESPADA, BASTÃO, LANÇA, SABRE DUPLO, ESPADA DUPLA, KWANDAO CHEN, COMBATE TUISHOU E CHIN NA.
Local: no pátio do MAM, TAQUARA OU BARRA todos os SABADOS de 09:00 as 10:30 hs
Investimento: R$100,00 TEL: 021 98629893
CURSOS LIVRES 2012
CURSO DE CHI GONG 6 SONS CURATIVOS (ARM).
CURSO DE INSTRUTOR DE TAI CHI CHUAN (ARM).
CURSO DE INSTRUTOR EM KUNG FU/WUSHU MODERNO (ARM).
CURSO DE INSTRUTOR EM DEFESA PESSOAL/CHIN NA (ARM.
CURSO DE ROTINA DE WUSHU TON LONG QUAN (LOUVA DEUS BOXE)
CURSO DE ROTINA DE WUSHU YNG ZHAO QUAN (AGUIA BOXE)
CURSO DE ROTINA DE WUSHU HUNG QUAN (TIGRE BOXE)
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)