NOVO BLOG NO AR!!!

NOVO BLOG NO AR!!!
Em breve este endereço estará redirecionando para o novo link, mas você já pode visita-lo agora!!!

少林寺 Shaolin Templo Kung fu

Slides e Links de Todas as Postagens do Blog


"MÁXIMA DA SABEDORIA KUNG FU" Certo dia um discípulo perguntou ao seu mestre de kung-fu: mestre qual é o melhor meio de se lidar com a força? E o mestre respondeu: fugir, nunca ir de encontro a ela, pois almejamos a paz mais que a vitória. Perceba os modos da natureza que nenhuma força lhe fará mal. Não bata de frente com uma onda, evite-a, pois você não precisa deter a força é mais fácil, redirecioná-la. Aprenda mais métodos de preservar do que destruir. Evite em lugar de deter, detenha em lugar de machucar, machuque em lugar de mutilar. Mutile em lugar de matar. Pois toda vida é preciosa e também insubstituível. Porém às vezes deve se cortar um dedo para salvar a mão.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

DuanWei sistema de graduação marcial chinesa, série tutorial de vídeos de wushu






Introdução à Série of Chinese Wushu Duanwei Sistema

      Os chineses Duanwei Wushu System é um sistema hierárquico que a Associação Chinesa de Wushu formuladas para avaliar o nível profissional dos praticantes de wushu e alunos.
 Com base neste sistema, a Série Tutorial  of Chinese Wushu Duanwei Systema(doravante referida como a série de Livro Didático) foi elaborado para melhorar e aperfeiçoar as metas de avaliação e padrões de nível do Sistema Duanwei. A fim de promover a popularização do Wushu e desenvolver diferentes escolas, a Associação tem feito todos os esforços para estabelecer um padrão Duanwei sistema técnico, que irá orientar os alunos para dominar o wushu e suas mãos vazia e técnicas de armas seguindos melhorias gradual e promoçãos através de níveis Duan .
     As metas de avaliação dos chineses Sistema Duanwei Wushu abraçar a ética e etiqueta wushu, teorias, técnicas e habilidades.
 As metas de avaliação para os candidatos a altos níveis Duanwei incluir suas realizações em teorias wushu e suas contribuições para o desenvolvimento do wushu. Portanto, a série de Livro Didático é composto por livros de curso seguindo: 3 livros, incluindo teoria Wushu Ética e Etiqueta, A History of Chinese Wushu e Introdução à chinesa Wushu; chinesa Wushu Exame Sistema Duanwei: Problemas e Soluções; 17 livros e videos abrangendo 12 estilos incluindo Changquan, Shaolinquan, Taijiquan (estilo Chen, Yang-style, estilo de Wu, wuhao estilo, Sun-estilo, Ele estilo), Xing yiquan, Baguazhang, Tongbiquan, Chuojiao, Fanziquan, Bajiquan, Tanglangquan, Wuzuquan, wing chun quan, Wushu para Fun (pré-duan Textbook), Wushu Gongfa, Wushu Auto-defesa e três cursos de arma incluindo Jianshu, Duangun, Erjiegun.
     De acordo com o Wushu chinês Duanwei do sistema, os níveis de profissionais, pode ser classificada de baixa a níveis elevados da seguinte forma: Duan primária (níveis 1 a 3), meio Duan (4 ~ 6 Duan) e avançado Duan (7 ~ 9 Duan)
 . Há também um sistema de pré-duan que tem três níveis. O nível de Duan deve seguir um padrão correspondente, portanto, formular uma avaliação unificada padrões standard e distinguir os diferentes níveis são os pontos focais da Série Livros Didáticos. Ao formular o padrão unificado técnica, estabelecer a forma prática tradicional para a prática singe, combate dual e do mundo real aplicação, como a estrutura do conteúdo técnico. Cada nível tem sua própria forma. Cada formulário pode ser utilizado em primeiro lugar como prática individual, como o combate à próxima coreografia com um parceiro, e, finalmente, cada movimento sob a forma pode ser estudada para sua aplicação no mundo real marciais. Esta progressão segue os métodos de treinamento wushu tradicional, que combina prática e de luta. Ele encarna a essência do wushu. O praticante pode dominar as técnicas e compreender o seu significado.
     A fim de esclarecer as diferenças entre os níveis de Duan, a Série Textbook padroniza os níveis no que diz respeito aos elementos técnicos, o número total de movimentos e grau de dificuldade, sempre seguindo o princípio de estudo gradual e sistemática.
     Primeiro, o padrão em cada nível aumenta com a adição de elementos mais técnicos.
 Cinco elementos técnicos, incluindo "soco, chute, segure, posição, lutar" são incorporados em todas as escolas de estilos e armas. A Série Textbook define o conteúdo técnico dos cinco primeiros níveis Duan pelo aumento do nível de elemento técnico por nível. O conteúdo técnico do Duan 6 é uma aplicação completa dos cinco elementos técnicos acima mencionados. Por exemplo, "punch" é a única técnica de ataque e defesa no Duan 1; na segunda Duan, "chute" é adicionado. O resto pode ser deduzido por analogia da seguinte forma:
soco ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... elemento técnico do 1 º Duan
soco, pontapé ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... elementos técnicos de Duan 2
soco, chute entender, ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... elementos técnicos da 3 Duan
soco, chute, segure posição, ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... elementos técnicos de Duan 4
soco, chute, segure posição, lutar ... ... ... ... ... ... ... elementos técnicos de Duan 5
combinando todas as anteriores ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... elementos técnicos de Duan 6
     Em segundo lugar, o número total de movimentos aumenta a cada nível.Isto é feito para complementar o aumento do número de técnicas está sendo adicionado.
     Em terceiro lugar, o grau de dificuldade dos movimentos está em constante aumento.
 Por exemplo, "punch" é o elemento mais simples e técnicas mais utilizadas em Wushu. É um elemento comum em todos os seis técnicos Duans. No entanto, as manifestações de "punch" inclui o soco direto, o corte de greve, empurrar, para cima, cortar, para cima, empurra, socos e balanço para baixo em quatro direções. Nós grau esses movimentos do simples para o complicado e dividi-los em seis níveis.Desta forma diferentes graus de dificuldade são adicionados a cada movimento, como o nível aumenta.
     O conteúdo técnico do Wushu for Fun (pré-Duan Textbook), Gongfa Wushu Wushu e auto-defesa também são elaboradas de acordo com os princípios acima referidos, o que garante uma unidade de estilo e de uma coerência entre diferentes estilos e texbooks do nível Duan mesmo
 .
     Os padrões de nível de Duan são definidas de acordo com o princípio de aumentar gradualmente os elementos técnicos eo número total ea dificuldade do nível de movimentos por nível.
 Isto significa que os alunos podem facilmente distinguir a diferença entre cada nível de Duan, e depois de ser promovido a um nível mais elevado Duan, os jogadores podem dominar o sistema técnico dos estilos aprendidos. Além disso, como a série do Tutorial é compilado com este estilo unificado, independentemente do que é uma estilos de aprendizagem, o progresso do aprendizado é o mesmo que significa que depois o aluno atinge um nível Duan certas de um estilo, ele pode transferir para outro estilo para um nível superior.
     A padronização das metas de avaliação dos chineses Sistema Duanwei Wushu estabelece as bases para uma boa execução de seu exame padronizado, e também contribui para o desenvolvimento do wushu e sua propagação no país e no exterior.
 Além disso, a padronização é uma base para a diversificação. Na década de 1950 as 24 Simplificado Taiqiquan foi compilado pela Associação Chinesa de Wushu e iniciou o desenvolvimento conjunto de cerca de Taijiquan em seus diferentes estilos. Este é um exemplo proeminente mostrando que a normalização pode levar para o florescimento de todas as escolas de wushu.
     A compilação da série deste curso é baseado nas resoluções tomadas na Conferência Nacional de Wushu Duanwei Trabalho em outubro de 2007, que era essencialmente preocupado com a mudança de avaliação Duan a um sistema de testes mais graduada.
 Em 2008, o Wushu Research Institute da Administração Geral do Desporto da China empregou uma sucessão de mais de 100 representantes do povo Wushu, especialistas e estudiosos e lançou a avaliação do Sistema Duanwei ea compilação dos cursos correspondentes. Em julho de 2008, os cursos foram examinados pela Associação Chinesa de Wushu, cuja avaliação comitê validado para ser acadêmico, representante e viável. Reuniu-se as normas da promulgação, uma vez que foi equipado com metas específicas e estilo próprio, refletindo a tradição e as normas Duan adequada, dificuldade técnica, a especificação padrão, bem como estilos de destaque e armas. Ele foi processado pelos compiladores na base de que o conteúdo deve concordar com o estilo, enquanto os diagramas devem atender as normas especificadas. Depois de ter sido elaborado pelos peritos e processado por editores de publicações, filmes de ensino foram formalmente produzido, o tiro imagens técnicas, e os manuscritos publicados. Esta série de cursos foi composta por adotar o conhecimento e a sabedoria de um grande número de especialistas e estudiosos, e é uma obra-prima que combina a implementação e herança de chineses Sistema Duanwei Wushu com a divulgação de Wushu. Na medida em que este projeto novo é coesa, pedimos desculpas por quaisquer erros inevitáveis ​​que podem ter aparecido devido à nossa própria falta de experiência. Críticas dos leitores é bem-vinda.
Wushu Research Institute
da Administração Geral do Desporto da China.




DUANWEI

Artes marciais chinesas
Desde 1998, a Associação Chinesa de Wushu em conjunto com a Comissão Nacional de Desporto e a chinesa Wushu Research Institute criou um sistema de graduação baseado em nove níveis de Duan:
Simbolo Duan Wei (nível)
Início Nível:
Chamados duans básicos para os alunos com alguns anos de experiência.
1. Qingying-yi duan : Blue Eagle 
. 2 Yinying-er duan : Silver Eagle 
3. Jinying-san duan : Gold Eagle
Nível Intermediário:
Nível médio duans de wushu alunos que são capazes de ensinar e têm aproximadamente 10 anos de experiência wushu. A partir de 5 Duan tem de haver prova de um trabalho científico em wushu pesquisa, ou seja, publicações.
4. Qinghu-si duan : Blue Tiger 
. 5 Yinhu-wu duan : Silver Tiger 
6. Jinhu-liu duan : Gold Tiger
Nível Avançado:
Nível avançado só é concedido a mestres muito experiente, com excelente reputação no Wushu. A pessoa atribuídos esses Duan um está oficialmente autorizado a chamar-se "Grand Master".
7. Qinglong-qi duan : Blue Dragon 
8. Yinlong-ba duan : Silver Dragon 
9. Jinlong jiu-duan : Gold Dragon
Para a padronização internacional da Associação Chinesa de Wushu decidiu usar a palavra japonesa Dan em vez de os chineses Duan .
Este sistema de graduação não é totalmente nova em wushu chinês. Em dias mais velho tem havido graduações como mencionado no Wushu chinês-Enciclopédia (Zhongguo Wushu Baike quanshu) ou mais tarde na corte do Imperador.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores