NOVO BLOG NO AR!!!

NOVO BLOG NO AR!!!
Em breve este endereço estará redirecionando para o novo link, mas você já pode visita-lo agora!!!

少林寺 Shaolin Templo Kung fu

Slides e Links de Todas as Postagens do Blog


"MÁXIMA DA SABEDORIA KUNG FU" Certo dia um discípulo perguntou ao seu mestre de kung-fu: mestre qual é o melhor meio de se lidar com a força? E o mestre respondeu: fugir, nunca ir de encontro a ela, pois almejamos a paz mais que a vitória. Perceba os modos da natureza que nenhuma força lhe fará mal. Não bata de frente com uma onda, evite-a, pois você não precisa deter a força é mais fácil, redirecioná-la. Aprenda mais métodos de preservar do que destruir. Evite em lugar de deter, detenha em lugar de machucar, machuque em lugar de mutilar. Mutile em lugar de matar. Pois toda vida é preciosa e também insubstituível. Porém às vezes deve se cortar um dedo para salvar a mão.

domingo, 22 de abril de 2012

RETORNANDO AO WUJI
   Aos 40 anos do segundo tempo eu sinto o meu coração gritando por algo que nem mesmo eu sei o que é,  mas sinto que é muito forte, minha alma é como um instrumento que no momento não sai mais som.   Sabe aquela linda guitara ou aquele tradicional piano de cauda que tem um som inconfundivel, ou mesmo uma flauta; assim é meu corpo quando esta afinado através dos treinos e movimento do wushu, não quero ser um istrumento que não sai mais som, isto é uma verdadeira tragédia, é como estar morto vivo, para a vida preciso me reencontrar e retornar ao vazio que tudo preenche, aquele que gerou o 1º e que depos veio o 2º e que a seguir veio o 3º e deles todas as coisas.   Como o rio que só corre para o mar e ter a chance de poder reencontrar e contemplar este milagre que é sol, lua e mar assim como yin, yang e tao, o vazio que tudo preeche, estando em sintonia com o cosmos voltando a ouvir o sino antes dele tocar, sentindo o sopro antes dele chegar, podendo ver o invizível e escutar o inaudível. Transcendendo a limitação da ciência. Tornando-me próximo da quintessecia, sobrepondo-me a dor dos mortais para que o medo e a covardia não esgote a minha força íntima, meu (chi) por que o KI é divino, sublime, inefável, jamas se define, é o tao, através do tai chi começarei de dentro e irei para fora, retornarei de fora e virei para dento, porque sei que o corpo não aceita atalhos, tudo é um círculo, sem começo e sem fim, tudo em constante mudança e movimento do mar com seu insessante poder de expanção e recolhimento, pois movimento é mudança, mundança é movimento e movimento é taijiquan, que protege o segredo dos três tesouros. Enfim encontro-me em sintonia novamente com o Cosmo, a harmonia com as forças yin, yang e tao, está restaurada a paz celestial, reina novamente em meu ser o instrumento está afinado, o som está por vir, o (chi) brota novamente, a vida segue seu curso natural, o intangível me curou através do taijiquan, ouço o som do coração em harmonia, voce também pode ouvir. 
Por: Ronaldo Meireles 
WUJI É O VAZIO QUE TUDO PREENCHE, ATRAVÉS DO TEMPO, ESPAÇO E ENERGIA. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores